Unifesspa solidária: Comunidade Unifesspa promove campanha para ajudar atingidos pela enchente

• Publicado: Quarta, 02 de Fevereiro de 2022, 18h03
  • Última atualização em Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 10h48

acao solidaria A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) lançou, nesta quarta-feira (02), uma campanha solidária para arrecadação de produtos de higiene pessoal, material de limpeza, roupas, brinquedos, colchões e colchonetes para ajudar as famílias de Marabá atingidas pela enchente, provocada pela cheia dos rios Tocantins e Itacaiúnas, a maior registrada nos últimos 20 anos.

A arrecadação acontecerá nas três unidades do Campus Marabá, localizadas na Folha 31, na Folha 17 e no Loteamento Cidade Jardim. Os pontos de arrecadação funcionarão nos protocolos centrais de cada unidade. Os materiais podem ser entregues diretamente no local e, em caso de materiais como colchões ou outras doações de grande volume, a comunidade pode solicitar apoio da Unifesspa para a coleta.

Além das doações da comunidade acadêmica e sociedade em geral, a Unifesspa já está atuando em outras duas grandes frentes: no apoio técnico-científico, a partir de diversas ações a exemplo da coleta e análise das águas das enchentes em Marabá, realização de oficinas pedagógicas voltadas às crianças da educação infantil e ações de apoio psicossocial, voltadas aos trabalhadores que atuam na linha frente das situações de calamidade pública; e no apoio logístico à Defesa Civil para realização de vistorias em abrigos, entregas de doações e retirada das famílias dos locais de risco.

A Reitoria da Unifesspa também está mobilizando outras instituições para que possam atuar em parceria formando uma grande rede solidária. “Pedimos a comunidade universitária e à sociedade em geral que possam se engajar nessa campanha solidária, para que possamos ajudar essas pessoas que estão precisando de todos nós nesse momento”, clamou o reitor da Unifesspa, Francisco Ribeiro.

A vice-reitora Lucélia Cavalcante elogiou a iniciativa da universidade em mais uma ação em prol da sociedade regional. “Estamos orgulhosos por esta ação de cunho social e solidário tão importante, que conta com diversos colaboradores envolvidos. Nossa comunidade vai mostrar, mais uma vez, sua força solidária, colaborando com a melhoria nas condições de vida da população marabaense”, destacou.

Para mais informações sobre como colaborar com a campanha, a comunidade pode entrar em contato pelos telefones: (94) 2101-5927 e 2101-1100.