Projeto de detergente sustentável patenteado pela Unifesspa passa para a segunda fase do Programa Inova Amazônia
Representando a Unifesspa em um programa nacional, o projeto de detergente biológico a base de bactérias produtoras de biossurfactante e resíduos orgânicos. O projeto é do Programa de Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia par a Inovação (Profnit) coordenado pelo Prof. Sidnei Cerqueira dos Santos. O projeto passou para a próxima fase do programa entre outros cinquenta, dessa forma elevando o nome da universidade.
A segunda fase do programa conta com trinta projetos de todo Brasil, ou seja, os melhores projetos do Programa Inova Amazônia, essa fase consiste na aceleração da produção do produto para o mercado ou transferência da tecnologia para uma empresa interessada. O detergente foi nomeado “De Ter Gente – Detergente para toda gente”, Sidnei falou sobre o prazer de ver seu projeto no programa “a nossa sensação é de satisfação pelo trabalho que a gente vem desenvolvendo na Unifesspa, não é fácil ficar entre os trintas projetos do Inova Amazônia, tendo em vista que foi um programa nacional então todos puderam participar, submeter suas ideias inovadoras, então já foi satisfação muito grande a gente ficar entre os cinquenta na primeira fase e agora entre os trintas na segunda fase, então nosso entendimento é que estamos fazendo uma coisa certa e seguindo no caminho correto da pesquisa, da ciência e da inovação tecnológica”, disse o professor torcendo para que de tudo certo nessa nova fase de aceleração da ideia inovadora.
O Inova Amazonia é um programa para fortalecer a bioeconomia na Amazônia e fomentar o crescimento econômico com inovação aberta, aliado à conservação ambiental. Uma iniciativa do Sebrae que busca potencializar o empreendedorismo na Amazônia Legal a partir da bioeconomia, reunindo o que há de mais inovador em sustentabilidade e atuando para promover o desenvolvimento territorial.
Redes Sociais