Em parceria com o Governo do Estado, Unifesspa publica edital para ações de extensão universitária
O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (SECTET), juntamente com a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) desenvolvem um projeto que será executado no Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (IEDAR). Por meio dessa iniciativa, docentes e técnicos-administrativos interessados apresentarão propostas voltadas ao desenvolvimento de ações no âmbito da extensão universitária, de acordo com a legislação vigente e com as regras estabelecidas no Edital.
O edital abrange o apoio ao desenvolvimento de ações em prática de extensão universitária, com ênfase formação dos alunos e na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham estabelecer o fortalecimento da extensão nas Instituições de Ensino Superior que integram o Programa Forma Pará e colaborar para a implementação de soluções de problemas social e regionalmente relevantes. A implementação das ações decorrentes deste edital serão as regiões intermediárias de Redenção e de Marabá.
O edital apoiará 11 ações de extensão vinculadas a alguns problemas sociais e regionalmente relevantes, todas as ações estão descritas no item 3.1 do edital. Poderão apresentar propostas ao edital docente ou técnico-administrativo em educação com formação de nível superior em efetivo exercício em Universidade que desenvolva ações do Programa Forma Pará e com Currículo Lattes atualizado até a data de submissão da proposta, a proposta deve obrigatoriamente envolver discentes. Todas as submissões deverão ser feitas até o dia 10 de março de 2022. Todo o cronograma e comandos para fazer as submissões estão descritas no edital.
Redes Sociais