Mestrado em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia oferta vagas para aluno especial

• Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 10h23
  • Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2022, 10h21

pdtsa A Coordenação Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), lança Processo Seletivo para Aluno Especial em disciplinas optativas do curso de Mestrado, na modalidade presencial, oferecidas no primeiro semestre de 2022.

Acesse aqui o edital!

As inscrições para o processo seletivo de candidatos a aluno especial em disciplinas optativas oferecidas no primeiro semestre de 2020, no PDTSA, serão realizadas exclusivamente através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 17 a 25 de março de 2022, identificadas no assunto como “INSCRIÇÃO ALUNO ESPECIAL”.

No ato da inscrição, deverão ser enviados os seguintes documentos, em formato PDF: cópia do diploma de graduação; b) currículo lattes atualizado; c) carta proposta elaborada pelo candidato; e formulário de inscrição (disponível no site do PDTSA).

Todas as informações e dúvidas relativas ao Processo Seletivo estão disponíveis, exclusivamente, no endereço https://pdtsa.unifesspa.edu.br/aluno-especial.html.

Disciplinas optativas em oferta:

Nome da disciplina: Dinâmicas territoriais e impactos socioambientais na Amazônia

Professores: Bernardo Tomchinsky e Lívio Claudino.

Dia/Horário: Quartas-feiras 14h às 18h

Período: 04/04 a 30/06/2022

Vagas disponíveis: Em aberto

Ementa: Dinâmicas Territoriais e Socioambientais na Amazônia; Conceito e Tipos de Recursos

Naturais; Impactos socioambientais na Amazônia; Sustentabilidade dos Recursos Naturais; A gestão dos Recursos Naturais pelos atores locais; Elaboração de estudos de impacto ambiental – EIA; Relatório de Impacto Ambiental – RIMA.

Nome da disciplina: Tópicos Temáticos: “Neoliberalismo–abordagens interdisciplinares”

Professor: Jerônimo da Silva

Dia/Horário: Terças-feiras 14h às 18h

Período: 04/04 a 30/06/2022

Vagas disponíveis: 04

Ementa: A disciplina pretende compreender a constituição do neoliberalismo no tempo presente em perspectiva interdisciplinar, valorizando as transformações das políticas neoliberais, seus múltiplos impactos e as distintas interpretações produzidas ao longo do tempo.