Curso de extensão de Libras da Unifesspa oferta vagas para os níveis básico e intermediário

• Publicado: Sexta, 25 de Março de 2022, 16h14
  • Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 18h02

curso librasA coordenação do programa de extensão “Práticas extensionistas em inclusão de surdos: Formação de sujeitos inclusivos e construção de contextos acessíveis no sudeste paraense”, juntamente com o Departamento de Formação Inclusiva do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão cadêmica (Naia) publicou o edital que de inscrição para o Curso de Extensão de Libras. As inscrições começam hoje (25.03) e encerram no dia 1º de abril. O curso terá turmas para os níveis básico e intermediário, com uma carga horária de 60 horas cada um. Além de também garantir a certificação para os(as) participantes que cumprirem com as atividades propostas.

O Curso de Extensão em Libras terá vagas divididas entre membros da comunidade interna e membros da comunidade externa. Sendo, para o curso Básico e Intermediário, 15 vagas para ampla concorrência, 10 vagas para pessoas de fora da Unifesspa e 5 vagas para docentes que possuam alunos surdos usuários de Libras ou discentes que estudam com alunos surdos. Pessoas surdas ou com deficiência auditiva terão prioridade na seleção. A formação, realizado de forma presencial, é uma iniciativa constituinte das ações extensionistas que integra a política de inclusão e acessibilidade da Unifesspa. Junto disso, o curso busca oportunizar um processo de formação continuada na área de Libras que contribua com o atendimento de demandas da sociedade no que se refere ao aprendizado de Libras. Para mais informações, acesse aqui.