Seis novos servidores tomam posse e passam a integrar quadro de pessoal da Unifesspa

• Publicado: Sexta, 25 de Março de 2022, 17h36
  • Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 18h02

IMG 6284

Seis novos professores e técnicos-administrativos em educação tomaram posse na Unifesspa, na tarde desta quinta-feira (24). A solenidade de assinatura dos termos de posse e boas-vindas ocorreu no campus Marabá e foi conduzida pela vice-reitora, profa. Lucélia Cavalcante. Participaram, também, o pró-reitor Marcel Ferreira e da servidora Williana Oliveira, da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep).

Na oportunidade, a vice-reitora externou a alegria da Instituição em receber os servidores e também enfatizou a importância do trabalho de cada um na construção de uma universidade cada vez melhor.

“A gente se alegra em receber vocês aqui. Somos uma universidade em crescimento, em uma região com muitos desafios. Apesar de ter uma criação recente, a Unifesspa tem um lastro histórico como campus. E, para hoje ser uma universidade independente, ela é fruto da atuação de servidores docentes e técnicos. Por isso, vocês estão de parabéns por ter tido essa aprovação e por vim para uma das melhores universidades do país.

Os novos servidores públicos chegam para contribuir para o avanço do ensino, pesquisa e extensão em toda a região do sul e sudeste do Pará. É o caso do professor César Augusto Paro, nascido em Diamantino, no estado de Mato Grosso. César vai atuar na Faculdade de Saúde Coletiva (Fasc) e falou sobre o sentimento de ingressar na carreira de magistério superior. “É o sonho da minha vida. Sou professor desde os 12 anos de idade, dando aulas de reforço e hoje, com 30 anos, realizo meu sonho de ser professor universitário”, revela.

O professor acrescenta que espera contribuir para a consolidação do curso de Saúde Coletiva, fazendo internacionalização da Unifesspa e a integração do curso com outros de diferentes lugares do Brasil. “Espero poder desenvolver vários projetos de pesquisa e extensão. Tenho várias parcerias com laboratórios nacionais e internacionais, com isso minha expectativa é poder auxiliar com o desenvolvimento da saúde, das políticas públicas pensando a formação de sujeitos políticos que pensam e atuam na perspectiva da emancipação humana”, finalizou o professor.

Também vinda de outro estado, Nilceia de Veiga não escondeu a felicidade do que, para ela, é a realização de um sonho: trabalhar com educação, sendo médica veterinária. Lotada no campus de Xinguara, ela falou das expectativas. "Espero poder associar o trabalho técnico de médico veterinário com trabalho de extensão e pesquisa junto à população. Além disso, ajudar na conscientização das pessoas o quanto a medicina veterinária é importante pra saúde coletiva", disse.

Presente na solenidade, o pró-reitor Marcel Ferreira falou sobre a história de crescimento da Unifesspa e as perspectivas para o preenchimento de vagas de técnicos administrativos e docentes. “A nossa luta é para fazer a universidade crescer ainda mais. A diversidade de categorias que compõem a universidade é justamente o que faz cumprir o papel e a missão da nossa universidade. Estamos à disposição de vocês”, disse o pró-reitor ao dar boas-vindas aos novos servidores.