Unifesspa realiza mutirão de testagem para covid-19 nesta sexta-feira

• Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 13h47
  • Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 16h31

folder mutiracao testagemA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai promover, na próxima sexta-feira (01), um mutirão de testagem rápida para detecção de Covid-19. Os atendimentos serão realizados no turno da manhã, das 8h às 12h, na entrada do Bloco Central da Unidade III, do Campus Marabá (Cidade Jardim). Estudantes, professores, técnicos administrativos e trabalhadores terceirizados da Unifesspa poderão acessar o serviço, mesmo que não estejam apresentando sintomas gripais.

O mutirão de testagens é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Marabá e acontece após o recente retorno da comunidade universitária às atividades acadêmicas presenciais, ocasião em que a instituição volta a registrar grande fluxo de pessoas, entre alunos, servidores e terceirizados em suas dependências físicas, retomando a rotina de vivência universitária segundo os critérios estabelecidos pelo Protocolo de Biossegurança.

O objetivo da ação, coordenada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep), é auxiliar na prevenção de casos da doença no âmbito da universidade. “Essa testagem em massa contribuirá, significativamente, para o fortalecimento das ações de prevenção e combate à pandemia adotadas pela Unifesspa, permitindo ainda o fornecimento de informações necessárias à tomada de novas decisões pela Comissão de Enfrentamento à Covid da nossa universidade, a CEC. Por essa razão, o nosso chamado é para que a comunidade compareça e colabore com mais esta importante medida preventiva”, destacou a chefe da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida da Unifesspa, Sheila Freire.

Para o mutirão, a Unifesspa contará com três profissionais da área de enfermagem, cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde, que realizarão a aplicação dos 150 testes (swab nasal) disponibilizados pela Unifesspa. Os resultados dessa testagem em massa serão fornecidos à CEC e divulgados à comunidade universitária.