Discentes são convidados a participar do II Grupo de orientação “Refletindo sobre a readaptação do retorno às aulas presenciais”

• Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 14h13
  • Última atualização em Quinta, 31 de Março de 2022, 09h45

grupo orientacao dapsiO Departamento de Apoio Psicossociopedagógico (Dapsi) da Unifesspa realiza, no próximo dia 7 de abril, às 14h30,a segunda edição do grupo de orientação "Refletindo sobre a readaptação do retorno às aulas presenciais". O grupo tem como objetivo oferecer mais um encontro com os discentes visando trazer reflexões e conteúdos que orientem e facilitem a retomada ao estudo presencial utilizando-se de uma abordagem psicoeducativa e promovendo troca e relatos de experiências.

Com vagas limitadas, o evento ocorrerá em ambiente virtual, pelo Google Meet, e tem como público-alvo discentes da Unifesspa. As inscrições deverão ser feitas no período de 28 de março a 06 de abril na plataforma SigEventos.

Os grupos de orientação fazem parte das Ações de Atendimento ao Discente, desenvolvidas pelo departamento. Neste sentido, os discentes são convidados a compartilhar suas experiências: sentimentos (ansiedade), angústias e alegrias nesse retorno às aulas presencial.

De acordo com Dapsi, “a temática se justifica devido à demanda atual de estudantes universitários frente às readaptações ao ensino presencial de modo que a participação dos discentes é compreendida pelo DAPSI como tendo grande relevância e importância para o desempenho acadêmico”.