Projeto Procad Amazônia divulga chamada para publicação de textos em e-book

• Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 18h39
  • Última atualização em Quinta, 31 de Março de 2022, 09h46

O projeto Procad Amazônia recebe, até dia 30 de maio, textos para publicação no e-book “Diálogos Críticos Latino-americanos: Desafios e Dilemas da Modernidade Periférica”. Os textos deverão ser enviados (submetidos) para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e a previsão é que o e-book seja publicado no segundo semestre deste ano.

A publicação busca promover ações de alto padrão acadêmico, fundamentadas na consolidação dos programas de pós-graduação associados, assim como no fortalecimento de redes de cooperação e de uma inserção social ativa da universidade pública.

O referido projeto se desenvolve a partir de uma parceria entre o Programa de Pós-graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa); o Programa de Pós-graduação em Políticas Sociais (PPGPS) da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e do Programa de Pós-graduação em Sociedade e Fronteiras (PPGSOF) da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Os professores Maxim Repetto (UFRR), Marcelo Gantos (UENF) Prof. Dr. Hiran Possas (Unifesspa) são os organizadores do e-book.

O E-book convida pesquisadores a compor uma obra de alta qualidade, reflexiva, integrativa e crítica de diferentes experiências geopolíticas das Américas, a partir do exercício de reflexões, arranjos e contrastes de vivências, perspectivas teóricas e processos formativos em resposta aos dilemas e desafios impostos pela racionalidade instrumental da modernidade.

Podem apresentar artigos à publicação, docentes dos três programas descritos, desde que haja coautoria entre docentes, discentes e egressos, assim como deseja-se contar com a participação pesquisadores de outras instituições e países que manifestem interesse em contribuir com suas experiências e relatos de pesquisa, para a socialização de resultados inovadores e inéditos vivenciados na América Latina, sobretudo a partir da segunda década do milênio em curso.

As normas completas para submissão de textos podem ser acessadas em: https://pdtsa.unifesspa.edu.br/noticias/304-processo-seletivo-aluno-especial.html