ICSA promove roda de conversa online para tratar da importância do marketing para as organizações e sociedade

• Publicado: Terça, 12 de Abril de 2022, 09h55
  • Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2022, 11h24

icsa marketingO Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA) irá promover uma roda de conversa sobre Marketing nas Organizações. Iniciativa do Projeto de Extensão Interativo da Faculdade de Administração (FAD), a roda terá como convidado Márcio Holanda, gerente de marketing da empresa Grupo Aço Cearense. Holanda ministrará uma palestra sobre a importância marketing em organizações e sociedade em geral. O evento será on-line, aberto a todos os interessados e está agendado para ocorrer no dia 27 de abril, às 9h30.

O objetivo principal deste encontro é proporcionar aos participantes, discentes do ICSA e a toda comunidade, interação com profissionais da área atuantes na gestão organizacional e de marketing. A participação de Márcio Holanda tem finalidade de evidenciar reflexões sobre importância do marketing nas organizações, como as principais contribuições para as organizações e sociedade de forma geral. Falará, também, sobre o perfil do profissional, suas habilidades, competências e perspectivas futuras. Esses assuntos serão chave para alcançar a interação desejada entre os inscritos para troca de experiências e conhecimentos.

A Grupo Aço Cearense é uma empresa de grande destaque no cenário nacional. No Pará, atua no setor de siderúrgico com a empresa SINOBRAS, com grande destaque na região. É válido ressaltar que a mesma, está sempre disposta a contribuir para o meio acadêmico, com visitas técnicas e indicando colaboradores para troca de saberes e experiências.

Sobre o Projeto de Extensão Interativo - O projeto surgiu com o objetivo promover momentos em que a comunidade possa estabelecer relações conectivas com os diversos assuntos mercadológicos em geral, assim estimulando à autonomia e ações inovadoras dos discentes e fortalecendo a perseverança, determinação e flexibilidade, assim serão capazes de “pensar fora da caixa”, com maior autonomia, sendo um ensaio para os estudantes apreenderem acerca do mercado que irão atuar.

O projeto é coordenado pelo professor Marcus Gama que também será mediador da Roda de Conversa. O evento teve uma grande procura por funcionários de algumas empresas da região, que solicitaram a participação assim como alunos do ensino médio de escolas pública. Para atender a todos, o número limite de vagas foi expandido e o professor Marcus está trabalhando para realizar outro encontro deste formato no segundo semestre.