Oficina vai esclarecer dúvidas a respeito do Plano Individual de Trabalho Docente

• Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2022, 18h15
  • Última atualização em Terça, 17 de Mai de 2022, 04h48

OFICINAS SOBRE O PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO DOCENTE PITDocentes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) são convidados a participar da Oficina: O Plano Individual de Trabalho Docente (PIT). Organizada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), por meio da Diretoria de Planejamento e Projetos Educacionais (DPROJ) e da Divisão de Avaliação e Planejamento (DIAPLAN), a reunião  será realizada no dia 20 de maio de 2022, via Google Meet

As oficinas em questão têm por objetivo tratar de conceitos e regras relativos ao PIT e especialmente esclarecer dúvidas dos docentes a respeito do registro da carga horária docente na Unifesspa. Não é necessário fazer inscrição, basta o interessado escolher entre um dos dois horários disponíveis: manhã de 09h às 11h30min, ou tarde de 15h às 17h30min.

Sobre o PIT - O Plano Individual de Trabalho (PIT) é uma ferramenta de planejamento das atividades dos docentes, nele são registradas as atividades, e respectivas cargas horárias, previstas para serem desenvolvidas pelos docentes ao longo dos semestres do ano, pautada principalmente na Resolução n°021/2014 CONSEPE/UNIFESSPA. A principal finalidade do PIT é auxiliar os docentes na gestão das suas atividades, e as subunidades (faculdades) e Unidades Acadêmicas (institutos) em seus planejamentos acadêmicos permitindo também que a Universidade, a partir da análise dos dados cadastrados no  Sistema de Planejamento das Atividades Docentes (Sisplad), detecte potencialidades e deficiências existentes para garantir um melhor resultado no planejamento e execução das atividades de ensino, pesquisa e extensão.