Prefeitura de Canaã dos Carajás e Unifesspa firmam convênio para oferta de estágio aos alunos do Pepeti

• Publicado: Sexta, 27 de Mai de 2022, 14h57
  • Última atualização em Segunda, 30 de Mai de 2022, 10h19

Para ampliar as oportunidades de atuação, na dimensão prática, dos alunos dos cursos de graduação do Polo de Ensino Pesquisa, Extensão, Tecnologia e Inovação (Pepeti), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e o município de Canaã dos Carajás firmaram convênio que irá possibilitar estágios, na modalidade curricular/obrigatório, nas unidades do município.

"Este convênio é mais uma ação fundamental nessa parceria pela educação pública e gratuita para todos e todas, a partir de oportunizar diferentes experiências para nossos estudantes. Isso não somente dos cursos do Pepeti em Canaã dos Carajás, mas de toda a Unifesspa em experiências de ensino-aprendizagem que poderão ser realizadas em diferentes departamentos desse setor da sociedade que é a Prefeitura", ressalta o professor Diego de Macedo, diretor-geral do Pepeti.

Ainda de acordo com Macedo, essa articulação do ensino, a partir da realidade local e suas dinâmicas, amplia o processo de consolidação da Instituição na cidade. "Isto nos faz esperançar que em muito breve tudo isto possa convergir em mais um Campus da Unifesspa, forte, grande, alicerçado na sociedade, onde se referencia e se desenvolve".

Atualmente, a Unifesspa conta com treze turmas ativas no polo: Agronomia, Artes Visuais, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia da Computação, Física, Jornalismo, Letras-Inglês e Matemática, além de uma especialização em Educação Inclusiva. Além do ensino, também são desenvolvidas diversas ações de pesquisa e extensão universitária, que aproximam os alunos da comunidade local e contribuem com soluções para a sociedade.