Egressos da Unifesspa têm trabalhos selecionados em concurso de melhor TCC em História

• Publicado: Sexta, 27 de Mai de 2022, 14h14
  • Última atualização em Segunda, 30 de Mai de 2022, 10h20

concurso tcc historiaEgressos da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) foram premiados no concurso “NOSSA HISTÓRIA DO PARÁ”, seleção realizada pela Associação Nacional de História – seção Pará, com o objetivo de difundir os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) produzidos por egressos de graduação em História do estado.

Metade dos trabalhos selecionados são oriundos da Unifesspa. A linha temática “O ensino de história em espaços não formais” ocupa o 1º e 3º lugar, respectivamente, com os estudantes: Carolina Barbosa e Dyeckson Roldão, que foram orientados pelo prof. Dr. Carlo Monti (Fahist). Enquanto na linha temática “Política, sociedade e ambiente” a estudante Ganielma Silva, orientada pela profa. Dra. Anna Coelho, e Juliana Sales Araújo, orientada pelo Prof. Eduardo Salgueiro, tiveram seus trabalhos selecionados.

Os autores dos melhores TCC’s terão seus trabalhos publicados em coletâneas, vinculadas às linhas temáticas, em formato de livro eletrônico (e-books). A diretoria da ANPUH-PARÁ também expedirá certificado aos docentes orientadores/as e aos autores/as dos trabalhos classificados em cada linha.

Dessa forma, serão publicadas obras sobre os  seguintes temas: “O reclamante em seu papelucho, reclama um contrato de trabalho inexistente: Ensino de História e as Relações de Trabalho nos Castanhais de Marabá-PA, 1970-1980”, “Subsídios do projeto conexão-afro no fortalecimento da identidade negra na E.M.E.F Irmã Theodora”, “A Serra Pelada Dd Major Curió e de Heitor Dhalia (2013) - Ouro, sangue e gentes no interior da Amazônia”, “A redemocratização na imprensa alternativa: uma análise do jornal resistência (1978-1986)”.  “Este feito possibilitará uma maior difusão da História do Sul e Sudeste do Pará, para além do espaço universitário”, explica Monti.