Turmas do curso de Ciências Contábeis e Administração do ICSA realizam o primeiro simulado ENADE na próxima semana

• Publicado: Sexta, 27 de Mai de 2022, 18h00
  • Última atualização em Segunda, 30 de Mai de 2022, 10h17

WhatsApp Image 2022 05 26 at 15.58.01

Nos dias 01 e 02 de junho serão realizados os primeiros simulados diagnósticos para o Enade pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Unifesspa. O Enade avalia o rendimento dos concluintes de cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação e o nível de conhecimento dos discentes em relação à realidade brasileira e mundial.

Os simulados que serão aplicados aos discentes buscam auxiliar preparação para o exame uma vez que identificam os pontos fortes e os pontos a serem melhorados. Através dos resultados serão realizadas ações para a obtenção de melhores resultados em cada um dos cursos. O Enade tem grande relevância para a instituição e para os estudantes, pois avaliam os desempenhos acadêmicos em seu curso e testam suas capacidades e qualidades para o mercado de trabalho.

A inscrição no exame é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de bacharelado, superiores de tecnologia e licenciaturas vinculados às áreas de avaliação da edição. A situação de regularidade do estudante é registrada em seu histórico escolar pela instituição de educação superior a qual está vinculado. Os discentes matriculados no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA/Unifesspa receberão informativos e participarão de atividades preparatórias referente a este exame. Em caso de dúvidas, entre em contato com a coordenação de seu curso.