Faculdade de Química promove simpósio para dialogar sobre o novo Ensino Médio

• Publicado: Terça, 31 de Mai de 2022, 16h44
  • Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 14h37

WhatsApp Image 2022 05 25 at 18.42.31O Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Unifesspa, por meio da Faculdade de Química (Faquim), está preparando a primeira edição do evento “Seminário Pedagógico: Dialogando com a Educação Básica”. A iniciativa busca discutir e debater as novas propostas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para os contextos que vêm caracterizando a educação básica e mudanças que chegarão com o Novo Ensino Médio.

A programação do evento inicia às 8h do dia 10 de junho e se estenderá até a tarde. A programação contará com palestras e mesas-redondas e ocorrerá, presencialmente, na Unidade II do campus Marabá. Participam da organização os professores Prof. Dr. Sebastião Silva, Prof. Dr. Narciso Soares e a turma de Licenciatura em Química 2018.

No ano de 2022, a rotina acadêmica de estudantes, professores e gestão escolar mudará com o chamado “Novo Ensino Médio”, onde a organização curricular contemplará a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e oferecerá os itinerários formativos, com foco nas áreas de conhecimento e formação técnica e profissional que o estudante deseja seguir.

Este evento pretende questionar, esclarecer e(ou) criticar as principais mudanças para o currículo, o trabalho docente, a formação docente e a gestão escolar. O documento iniciado em 2017, apresenta algumas questões que ainda não estão totalmente esclarecidas aos alunos e professores, como: Quais os seus impactos na área da educação? Quais são as competências? O que são itinerários formativos? ​Estão ​serão algumas das perguntas feitas e respondidas durante o evento.

As inscrições estão acontecendo através do S​IGE​ventos, até o dia 9 de junho. Confira a lista de palestrantes.

-Danielle Monteiro Rodrigues da Costa
Licenciada, Mestre e Doutora em Química pela (UFPA)

- Patrick Alves Vizzotto Doutorado em Educação em Ciências Química da Vida e Saúde Docente da Unifesspa

- Valdineia Rodrigues Lima Mestrado em Educação em Ciências e Matemática pela Unifesspa Técnica da Unifesspa