Três novos professores passam a integrar o corpo docente da Unifesspa

• Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2022, 17h50
  • Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 19h09

posse novos professores xinguara

Na manhã desta quinta-feira (2), três novos professores do magistério superior tomaram posse na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). A solenidade de recepção e assinatura dos termos de posse ocorreu no campus Marabá e foi conduzida pela vice-reitora, profa. Lucélia Cavalcante. Foram empossados: Hassan Jerdy Leandro, Jonathas Chave Melo e Robson Mota de Jesus

Participaram, também, o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep), Marcel Miranda, além de familiares dos empossados. Na oportunidade, a vice-reitora externou a alegria da Instituição em receber os novos professores, que atuarão no campus da Unifesspa em Marabá e Xinguara.

Lucélia desejou que eles sintam que esta é uma universidade acolhedora e também enfatizou a importância da chegada dos novos servidores. “Recebo vocês com imensa satisfação e desejo que vocês possam construir a sua identidade e se tornar filhos e filhas dessa instituição. Que possam se incorporar e qualificar ainda mais o nosso trabalho na formação acadêmica científica nessa região, nos ajudando no cumprimento da nossa missão institucional", disse.

Além do ensino, os docentes chegam para contribuir com o avanço da pesquisa e extensão. É o caso do professor Hassan Jerdy Leandro, que irá atuar na Faculdade de Medicina Veterinária (Famev) e comemora sua chegada à Unifesspa. “É um sentimento de extrema felicidade, realização de um sonho. Temos que valorizar muito o que a gente conquista. Então, para mim, é acima de tudo também um desafio. E eu gosto de desafios”, externou o professor.

Hassan, que já atuou na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, diz ter projetos para o ramo da patologia e espera desenvolver pesquisas na região. “Na Unifesspa, eu pretendo avançar com relação ao conhecimento das doenças que os animais de produção do entorno do campus têm, assim como os animais silvestres. Nesse âmbito dos animais silvestres, pretendo também ajudar a descobrir novas doenças que podem estar ameaçando a fauna silvestre, assim como os animais de produção e os animais domésticos de Xinguara. Essa parte extensionista e parte científica também”,

O pró-reitor Marcel Ferreira falou sobre a história de crescimento da Unifesspa e as perspectivas para o crescimento da Instituição, com a liberação de futuras vagas e novos cursos. “A ideia é nos consolidarmos e continuarmos crescendo, pois tenho certeza que o futuro da nossa sociedade é realmente o avanço dentro das universidades. Então quero desejar boas-vindas e nos colocar à disposição do que vocês precisarem”, disse o pró-reitor ao dar boas-vindas aos novos professores.