Faculdade de Saúde Coletiva promove Roda de Conversa entre mães universitárias

• Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2022, 17h59
  • Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2022, 09h30

Saúde Mental Mães UniversitáriasA turma ano 2019 da Faculdade de Saúde Coletiva (Fasc) da Uiversidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) juntamente com o Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (IESB) preparam uma Roda de Conversa intitulada “Saúde Mental das Mães Universitárias” para ocorrer no dia 10 de junho, às 9h30, no bloco do IESB, Unidade III. A iniciativa faz parte da disciplina de Seminários Integrados V e VI, ministrada pelas docentes Profa. Aline Campos e a Profa. Leticia Dias.

A proposta é fazer uma roda de conversa entre discentes que são mães, com situação de matrícula ativa e trancada, para falar sobre sua saúde mental. O trabalho é propor mais visibilidade nesse público que desiste facilmente da vida acadêmica, por falta de incentivo e falta de estrutura no acolhimento dessas mães, que estão passando por um momento de muito estresse e desânimo, o que afeta gradativamente a saúde mental dessas mães. A equipe organizadora pretende trabalhar a inclusão de mães universitárias nas questões políticas da Universidade.

Neste dia haverá será um espaço de acolhimento com café da manhã, música, e dinâmicas com sorteio de brindes. O momento contará com presença de grandes convidados para mediar nessa conversa, os mediadores serão o Prof. César Augusto Paro (Fasc) e Profa. Samantha Hasegawa Farias (Fasc). Além de convidadas externas que trarão apoio para o diálogo, a psicóloga da Pró-Saúde Ana Thaís da Costa e a assistente social da Pró-Saúde, Valdejane Barros Ribamar.

Link para inscrição até dia 9 de junho: https://forms.gle/ruA3w9hUFJUaigdR9

Equipe organizadora composta por:

Amanda Suerly Inacio da Silva
Bruno Barros Anchieta