Lançado edital para seleção de tutores que vão atuar no curso de Letras Libras do polo Marabá

• Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 14h53
  • Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 16h54

Notícias da UFSCEstão abertas, até dia 30 de junho, as inscrições do processo seletivo que visa a contratação de tutores em Libras para atuarem nos polos de apoio presencial do curso de Graduação em Letras Libras EaD UFSC 2022. Serão selecionados dois tutores para cada polo de oferta. A seleção é organizada pela UFSC, por meio da Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (FEESC).

O(a) tutor(a) selecionado(a) desenvolverá atividades de apoio pedagógico aos estudantes de Graduação da UFSC nos polos das instituições parceiras, incluindo a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), campus Marabá (PA), atuando nos campos de conhecimento dispostos neste edital, conforme as diretrizes definidas pela Coordenação do curso de Letras Libras Ead (UFSC).

De acordo com o edital, são requisitos indispensáveis ao preenchimento da vaga: ser graduado(a) na área de atuação pretendida ou em áreas afins com conhecimento na área específica de atuação; ter disponibilidade de 30 (trinta) horas semanais para se dedicar à atividade de tutoria remota e presencial; ser fluente em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Os candidatos serão avaliados por meio de duas etapas, sendo a primeira de análise curricular e a segunda de entrevista. O contrato terá validade de até 18 (dezoito) meses, podendo ser renovado por igual período, a critério da coordenação de curso.

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma online através do site https://tutoreslibrasead2022.paginas.ufsc.br/, via formulário eletrônico disponível no site, na aba “formulário de inscrição”.

O resultado final será divulgado no dia 25 de julho de 2022 na página da seleção de Tutores Letras Libras Ead 2022 (https://tutoreslibrasead2022.paginas.ufsc.br/).

Acesse o Edital versão Português .pdf aqui.

Acesse o Edital versão em Libras vídeo aqui.