Dia 25 de julho: Programação cultural debate o Dia Internacional das Mulheres Negras da América Latina e do Caribe
25 de julho foi instituído como o "Dia Internacional das Mulheres Negras da América Latina e do Caribe”. Data para refletir sobre a luta contra as mazelas que recaem sobre as mulheres negras, reivindicando olhares sobre esse corpo nos índices de desigualdade social e o quanto é preciso avançar em políticas para as pessoas desse recorte interseccional.
Nesta perspectiva, o Núcleo de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (Nuade) da Unifesspa realiza, no próximo dia 25, atividades alusivas à data. Entre elas, a roda de conversa Roda de conversa “Mulheres Negras: Diferentes Vivências e Epistemes”, que visa estabelecer uma rede de diálogo entre mulheres da comunidade local e regional nos debates sobre racismo e sexismo.
Em concomitância, também haverá exposição fotográfica, intervenções artísticas, capoeira, maculelê, samba de cacete e lançamento de livros. As atividades do evento vão ocorrer no Hall do prédio central da Unidade III, em Marabá, das 14h às 18h. Não é necessário se inscrever para participar.
São parceiros do evento o Movimento Negro Unificado, o projeto Gênero, Raça e Diversidades em (Dis)curso na Amazônia (GRADDA) e o Grupo de Ação Cultural do São Félix – Marabá. (GAC).
Saiba mais em: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/evento/julhodaspretas
Redes Sociais