Discentes do curso de Engenharia Civil participam de atividade para diagnosticar barreiras de acessibilidade
No último dia 30 de setembro, os discentes das disciplinas de Noções de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Urbana da Faculdade de Engenharia Civil (Faec) da Unifesspa, participaram de uma atividade sobre acessibilidade sob orientação e supervisão da Professora Mestra Andréa Barata. A prática foi realizada no Instituto de Geociências e Engenharias (IGE), na Unidade II do campus Marabá.
Com o uso de recursos assistivos, como cadeira de rodas, bengalas, muletas e andadores, os discentes realizaram um percurso interligando diversos setores do campus da universidade para diagnosticar situações que possam inviabilizar o pleno deslocamento de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
De acordo com a professora Andréa, "apesar da atividade ter sido realizada em duas horas e não permitir uma total consciência das dificuldades cotidianas, foi possível proporcionar aos acadêmicos uma percepção diferente em relação à diversidade das necessidades humanas, e incentivar o olhar crítico sobre soluções arquitetônicas e urbanísticas mais adequadas", disse.
Na ocasião, os materiais utilizados para a prática foram disponibilizados pela Faculdade Carajás, em parceria com os Professores César Mendel e Francielle Bonet Ferraz, do curso de enfermagem.
Redes Sociais