Minuta do questionário do censo da diversidade recebe contribuições até 11 de dezembro
Até o próximo dia 11 de dezembro, a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) pode contribuir com sugestões para a minuta do censo que irá avaliar aspectos da diversidade dos discentes Unifesspa. A primeira versão do instrumento de pesquisa deste censo está sendo disponibilizada ao conhecimento, debate e proposição pública por meio da plataforma “Participa”.
Inicialmente voltado a caracterização do perfil dos discentes da Unifesspa, o censo da Diversidade está sendo organizado pelo Núcleo de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (Nuade) e tem como objetivo evidenciar informações acerca de suas condições de vida, trabalho e estudo e sobre as demandas que influenciam na qualidade, continuidade e sucesso de sua formação acadêmica.
Durante o período de contribuições, é possível incluir, suprimir ou modificar trechos do questionário que inclui informações sobre dados pessoais, escolares e de moradia, composição familiar, situação econômica familiar, além de tópicos direcionados especificamente aos estudantes quilombolas e indígenas. Após a compilação e análise das sugestões, a versão final do questionário será disponibilizada no sistema SIGAA para que assim o censo tenha início.
“Nosso desejo institucional é realizar o censo geral, que alcance às multiplicidades de sujeitos de direito que compõem a universidade - estudantes, professores, técnicos, servidores terceirizados etc - e que nos permita coletivamente dizer “Quem Somos Nós, Unifesspa?”, destaca o Nuade.
Redes Sociais