Amazônia é tema da V Semana Acadêmica do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas

• Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 11h43
  • Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 23h09

Encerra nesta quinta-feira (01), a V Semana Acadêmica do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), em Rondon do Pará. O evento foi organizado pelos professores e alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Jornalismo e equipe administrativa do ICSA, e teve como tema “Amazônia: construção de saberes, direitos e inovação”. À noite, o evento conta com a participação do conferencista Rodrigo Rezende, que vai falar sobre Método BOXR3.

Neste último dia do evento, vão ocorrer apresentações de trabalhos com o resultado das pesquisas que foram desenvolvidas na região, dentro dos eixos das linhas temáticas: Inovação, tecnologia e desenvolvimento sustentável na contabilidade; Inovação e empreendedorismo; Comunicação, inovação e informação. Os artigos, resumos expandidos e relatos de experiência terão avaliação interdisciplinar e podem ser assistidos por toda a comunidade.

A programação terá início na parte da manhã, às 9h, com uma ação do ICSA sobre o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, promovida pela turma de Jornalismo 2020. Logo após, terá as apresentações dos trabalhos até às 12h. Durante à tarde, o evento acontece das 14h30 às 18h, e se encerra com a conferência e uma atividade cultural.

Confira a programação completa:

01/12/2022 (Quinta-Feira)

•         Ação ICSA no Dia Mundial da Luta Contra AIDS – turma 2020
  •         Apresentação de Trabalhos Acadêmicos
  •         Oficina: Construção de planilha no Excel para controle de gastos pessoais

- Local: Laboratório de Informática (1º andar)

- Coord.: Discentes Rodrigo Martins Lima e Ítalo Maciel Santos

- Vagas: 40

14h30 – 18h00 - Apresentação de Trabalhos Acadêmicos

•         Oficina: Busca de trabalhos científicos

- Local: Laboratório de Informática (1º andar)

- Coord.: Profa. Dra. Tatiane Lopes Duarte

- Descrição: O minicurso apresentará formas de como realizar pesquisa de trabalhos científicos em base de dados, bibliotecas digitais, periódicos CAPES.

- Vagas: 30 vagas

19h30 – 20h30: Conferência de Encerramento - Tema: Método BOXR3 (Conferencista: Rodrigo Rezende)

Local: Auditório Externo

21h: Atividade Cultural

*Com informações de Karolina de Almeida (ICSA).