Reitor da Unifesspa recebe título de cidadão marabaense da Câmara de vereadores

• Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 12h37
  • Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 05h49

Reitor CamaraO reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), prof. Francisco Ribeiro, recebeu, na noite desta quarta-feira (14) o título de cidadão marabaense da Câmara Municipal de Marabá. A entrega do título, proposta pelo vereador Ilker Moraes (PODE) e aceita por unanimidade entre os vereadores, foi feita durante a sessão solene de encerramento do ano legislativo da Casa.

Natural de Bujaru, Francisco Ribeiro chegou em Marabá em 2006, para lecionar no então campus de Marabá da Universidade Federal do Pará (UFPA). A partir de 2013, foi incorporado como parte do corpo docente do curso de Geologia da agora Unifesspa, vínculo que se mantem até hoje.

“Para mim, que escolhi Marabá como minha casa, é uma grande honra receber esse título. Agradeço à minha família, minha esposa, Elisângela e minhas filhas, Duda e Victória, e aos meus amigos e colegas por estarem comigo nessa jornada”, destacou Ribeiro.

Reitor Camara equipeEm 2020, Francisco Ribeiro integrou uma das chapas indicadas na lista tríplice para a Reitoria da Unifesspa, e foi nomeado como reitor. Em agosto de 2022, o docente completa dois anos como gestor máximo da instituição.

Ribeiro também destacou em seu discurso a importância da Unifesspa para a região. “Tenho orgulho de ser docente da Unifesspa e, desde 2020, quando fui nomeado como reitor, colaborar como gestor para o crescimento dessa instituição, que é uma conquista da população do Sul e Sudeste do Pará. Viva a universidade pública, gratuita e de qualidade!”, concluiu.

Na mesma sessão, a Câmara de Marabá também concedeu premiações de honra ao mérito e outros títulos de cidadãos marabaenses a empresários, lideranças de movimentos sociais, juristas, professores e delegados que se destacara ao longo do ano nas diversas áreas de atuação na cidade de Marabá.