Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Engenharia de Minas

Discentes realizam doação de alimentos a servidores terceirizados da Unifesspa

  • Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 17h05
  • Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 05h46
  • Acessos: 695

Doação enquadroEstudantes do curso de graduação em Engenharia de Minas realizaram, na última segunda-feira (12), doações de alimentos na unidade 2 da Unifesspa. Ao todo foram distribuídas 23 cestas básicas aos servidores terceirizados do local. A ação é a última etapa do Encontro de Egressos de Engenharia de Minas, que este ano está na sua terceira edição, “é tradição do encontro doar alimentos após o evento. Temos uma meta a ser batida e esse ano não foi diferente, conseguimos alcançar a meta para realizar a doação”, explicou Kelvin Santana, estudante do 8º período e representante do curso.

Rosimar Gonçalves, servidora terceirizada da unidade 2, que trabalha na Unifesspa há 11 anos, conta que está muito grata com a atitude dos alunos. “Eu achei a ação de hoje maravilhosa, é um grande incentivo o gesto que esses alunos estão fazendo. Um pequeno gesto muda a história das pessoas, nem tanto pelo alimento em si, mas muito mais por lembrar da gente, pelo ato de solidariedade. A gente faz parte da história da universidade, contribuímos com a limpeza, manutenção e alguns colegas com a segurança. Eu agradeço de verdade, que Deus abençoe poderosamente”, declarou.

Doação geral

3º Encontro de Egressos

O evento aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro e teve o intuito de aproximar os egressos que estão inseridos no mercado de trabalho/na indústria, com os ex-alunos que já estão perto de concluir a graduação. “A ideia é fazer acontecer um networking com os atuais estudantes para instruir como funcionam as atividades no meio profissional, já que quando estamos na universidade sempre bate aquela ansiedade e dúvidas de como funciona”, explicou Geovana Emanuele Pinto, representante da Atlética Garimpeira.

Isadora Mota, integrante da Empresa Júnior Karajás, esclarece o motivo da necessidade dessa integração. “Nosso curso necessita muito desse network, de um contato direto com o pessoal que está na indústria. Porque diferente das outras áreas, no nosso curso, não temos tanto contato com o mercado e é dessa forma que conseguimos contato com outras entidades”, argumentou.

O exemplo da importância dessa integração é dado por Henrique Gonçalves, presidente do centro acadêmico. “Esse encontro foi extremamente importante para que a gente conhecesse quem são essas pessoas, como foi a entrada delas na indústria e o que estão fazendo lá, enfim, nortear quem ainda está estudando. Todas as informações funcionam como uma peneira para nós, que seremos os futuros profissionais da mineração”, ressaltou.

Fim do conteúdo da página