Engenharia de Minas

Discentes realizam doação de alimentos a servidores terceirizados da Unifesspa

• Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 17h05
  • Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 05h46

Doação enquadroEstudantes do curso de graduação em Engenharia de Minas realizaram, na última segunda-feira (12), doações de alimentos na unidade 2 da Unifesspa. Ao todo foram distribuídas 23 cestas básicas aos servidores terceirizados do local. A ação é a última etapa do Encontro de Egressos de Engenharia de Minas, que este ano está na sua terceira edição, “é tradição do encontro doar alimentos após o evento. Temos uma meta a ser batida e esse ano não foi diferente, conseguimos alcançar a meta para realizar a doação”, explicou Kelvin Santana, estudante do 8º período e representante do curso.

Rosimar Gonçalves, servidora terceirizada da unidade 2, que trabalha na Unifesspa há 11 anos, conta que está muito grata com a atitude dos alunos. “Eu achei a ação de hoje maravilhosa, é um grande incentivo o gesto que esses alunos estão fazendo. Um pequeno gesto muda a história das pessoas, nem tanto pelo alimento em si, mas muito mais por lembrar da gente, pelo ato de solidariedade. A gente faz parte da história da universidade, contribuímos com a limpeza, manutenção e alguns colegas com a segurança. Eu agradeço de verdade, que Deus abençoe poderosamente”, declarou.

Doação geral

3º Encontro de Egressos

O evento aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro e teve o intuito de aproximar os egressos que estão inseridos no mercado de trabalho/na indústria, com os ex-alunos que já estão perto de concluir a graduação. “A ideia é fazer acontecer um networking com os atuais estudantes para instruir como funcionam as atividades no meio profissional, já que quando estamos na universidade sempre bate aquela ansiedade e dúvidas de como funciona”, explicou Geovana Emanuele Pinto, representante da Atlética Garimpeira.

Isadora Mota, integrante da Empresa Júnior Karajás, esclarece o motivo da necessidade dessa integração. “Nosso curso necessita muito desse network, de um contato direto com o pessoal que está na indústria. Porque diferente das outras áreas, no nosso curso, não temos tanto contato com o mercado e é dessa forma que conseguimos contato com outras entidades”, argumentou.

O exemplo da importância dessa integração é dado por Henrique Gonçalves, presidente do centro acadêmico. “Esse encontro foi extremamente importante para que a gente conhecesse quem são essas pessoas, como foi a entrada delas na indústria e o que estão fazendo lá, enfim, nortear quem ainda está estudando. Todas as informações funcionam como uma peneira para nós, que seremos os futuros profissionais da mineração”, ressaltou.