Programa Forma Pará irá realizar I Feira Acadêmico-Científica; Prazo para submissão de trabalhos vai até dia 17

• Publicado: Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 09h56
  • Última atualização em Segunda, 09 de Janeiro de 2023, 18h24

Estudantes dos cursos de nível superior ofertados pelo governo do estado por meio do Programa Forma Pará nos anos de 2019 e 2020 podem inscrever trabalhos científicos para serem apresentados na I Feira Acadêmico-Científica do Forma Pará que será realizada no dia 24 de janeiro de 2023, no teatro Maria Sylvia Nunes. O período de inscrição se inicia nesta sexta-feira (16) e vai até 17 de janeiro no site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), órgão gestor do programa.

“A feira foi criada para incentivar estudantes do Forma Pará que já estão nos semestres finais dos cursos a produzirem trabalhos acadêmicos dentro de suas áreas. Os trabalhos inscritos passarão pela avaliação de uma comissão e os selecionados serão apresentados na Feira como forma de mostrar à sociedade que além de formar pessoas o Programa também produz ciência”, explica a titular da Sectet e gestora do Forma Pará, Edilza Fontes.

O coordenador pedagógico do programa, Diego Coimbra, enfatiza que o objetivo principal da Feira é fomentar o ensino, pesquisa e extensão dos alunos do Forma Pará e expor à sociedade a produção científica do programa. A Feira será aberta ao público e contará com a presença de autoridades do estado e dos municípios onde os cursos estão sendo realizados.

Trabalhos
Estão aptos a inscrever trabalhos os alunos das chamadas 2019 e 2020 do Programa Forma Pará. As inscrições são gratuitas e os resumos devem ser enviados por meio do link https://bit.ly/3V29fPJ Os trabalhos serão avaliados por comissões criadas para cada tipo de curso.

“Por exemplo, os trabalhos dos alunos de Engenharia Civil serão avaliados por uma comissão de três professores coordenadores do curso”, explica Diego Coimbra. Os trabalhos podem ter até três autores e será selecionado um por curso.

Os autores dos trabalhos selecionados receberão um e-mail de convocação e orientação para a apresentação em painéis na Feira. Os resumos serão publicados nos anais do evento.

I Feira Acadêmico-Científica do Forma Pará
Data: 17 de janeiro de 2023
Local: Teatro Maria Sylvia Nunes
Hora: 8h às 16h30