Ofertado na Unifesspa, Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia atinge nota 4 na Capes

• Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 11h04
  • Última atualização em Quinta, 22 de Dezembro de 2022, 16h10

profnit capesA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou, esta semana, o resultado da Avaliação Quadrienal 2017-2020 de cursos de pós-graduação. O Programa de Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação da Rede (PROFNIT) alcançou o conceito 4, estando entre os melhores programas de pós-graduação profissionais do Brasil.

O PROFNIT opera por meio de uma Rede Nacional formada por Pontos Focais distribuídos em todo o território nacional, cobrindo todas as regiões do Brasil. A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) é uma das instituições que tem a função de Ponto Focal, com competência para gerir a vida acadêmica dos estudantes e emitir os diplomas dos mestres. Na Unifesspa, o curso está sediado no Instituto de Geociências e Engenharias (IGE), na unidade II do Campus Marabá, mas congrega docentes de várias unidades acadêmicas.

O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros. Trata-se de um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 meses, conforme seu Regimento Nacional.