Parfor Unifesspa realiza recepção aos calouros e aula inaugural do curso de Pedagogia em Pacajá (PA)

• Publicado: Terça, 17 de Janeiro de 2023, 13h22
  • Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 15h22

parfor pacaja 1Ocorreu, na manhã desta segunda-feira (16), a aula inaugural dos cursos de Pedagogia (Unifesspa) e Engenharia Florestal (UFRA). O curso de Pedagogia é ofertado pelo Programa Nacional de Formação de Professores (Parfor), vinculado à Diretoria de Educação Básica da CAPES, numa articulação entre a Unifesspa e a Prefeitura de Pacajá, em especial a Secretaria Municipal de Educação.

A aula inaugural foi realizada no prédio do Centro de Formação Profissional e Universidade Aberta do Brasil (CEFOP/UAB) e contou com a presença dos estudantes, lideranças locais, representantes institucionais da Unifesspa e da UFRA, coordenadores do curso de Pedagogia e Engenharia Florestal da Unifesspa e UFRA. A atividade foi uma recepção para a inserção e o acolhimento dos calouros nas respectivas faculdades.

A coordenadora Institucional do Parfor-Unifesspa, Profa. Dra. Karla Leandro Rascke, e a coordenadora do curso de Pedagogia do Parfor, Profa. Me. Silvana de Sousa Lourinho, participaram da abertura formal da turma de Pedagogia no polo de Pacajá, possibilitando formação inicial de professores, num compromisso com a educação superior e com a educação básica. A turma de Pedagogia recebeu kit's de calouros com material didático, agenda e camisetas. Na oportunidade, tiveram ainda uma programação específica de recepção e aula inaugural.

Na avaliação das coordenadoras, a recepção, o acolhimento e a aula inaugural possibilitaram conhecer a nova turma de Pedagogia do Parfor-Unifesspa, além de aproximar a universidade do município e de suas demandas quanto à formação de professores. "O compromisso com a educação superior de qualidade, gratuita e inclusiva permite integração às realidades locais e regionais, articulando demandas, mas também saberes e conhecimentos dos diferentes grupos sociais, étnico-raciais e culturais da região", declarou Karla Rascke.

parfor pacaja 2