Egressa do Profletras apresenta projeto sobre a violência nas escolas brasileiras
Egressa do curso de Mestrado do Profletras/Unifesspa, a professora da rede municipal de Ensino em Marabá, Daniela Froz, apresentou no 1º Seminário de Boas Práticas em Recomposição de Aprendizagem, promovido pela SEMED-Marabá, o resultado de um projeto desenvolvido na escola onde trabalha.
Ao perceber episódios de indisciplina, desrespeito e agressão física serem veiculados na mídia local com alguma frequência, a professora elaborou um projeto de Leitura Infanto-juvenil, intitulado "Os conflitos e desafios da adolescência" e aplicou em quatro turmas do 9º ano.
Dentre os objetivos do projeto, o diálogo sobre a indisciplina no espaço escolar e a promoção da reflexão sobre a violência nas escolas brasileiras, se somaram ao desenvolvimento da habilidade da proficiência na leitura a partir de obras literárias e letras de canção, como o livro "O 9º ano C", de Odette Mott, e "Dias Melhores", de Jota Quest.
O 1º Seminário de Boas Práticas em Recomposição de Aprendizagem ocorreu na sexta-feira, dia 3 de fevereiro, na Faculdade Anhanguera.
Redes Sociais