Sisu 2023: Instituto de Estudos do Xingu promove campanha de divulgação institucional em São Félix do Xingu

• Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 18h27
  • Última atualização em Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 08h35

divulga sisu iex2Direção, professores e servidores técnicos-administrativos do Instituto de Estudos do Xingu (IEX) da Unifesspa promoveram, nesta quarta-feira (8), uma campanha de divulgação institucional do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023 e as vagas para cursos de graduação ofertadas pelo Instituto na cidade de São Félix do Xingu.

A ação teve início na Praça Céus e seguiu pelos arredores, na feira do produtor e às margens da Av. Rio Xingu, com a entrega de panfletos contendo informações sobre o processo seletivo e as oportunidades no IEX. Conheça mais sobre o Instituto acessando a página https://iex.unifesspa.edu.br/apresentacao.html.

Uma nova ação está prevista para ocorrer no próximo dia 16, na Escola Estadual de Ensino Médio Carmina Gomes. Na oportunidade haverá stand de dos cursos, entrega de Kit's para os alunos dos 3° Anos e sorteio de squeezes.

Em 2023, o campus da Unifesspa em São Félix do Xingu disponibilizará 90 vagas para ingresso, via Sisu, em três cursos de graduação: Licenciatura em Letras Língua Portuguesa (Matutino), Licenciatura em Ciências Biológicas (Matutino) e Bacharelado em Engenharia Florestal (Integral). Clique aqui e confira o edital Sisu Unifesspa 2023 na íntegra!

No SiSU, a classificação é realizada com base nas notas obtidas no Enem de 2022, que foram divulgadas nesta quarta-feira (9) pelo Ministério da Educação. Para se inscrever e concorrer às vagas não há pagamento de taxas e somente. As inscrições devem ser realizadas no site sisu.mec.gov.br, no período de 16 a 24 de fevereiro, segundo o cronograma do MEC. O candidato escolhe até duas opções de curso, sendo possível alterar suas opções durante as inscrições.

Os candidatos devem ficar atentos ao escolher o curso que irá concorrer à vaga; o turno no qual o curso será ofertado; o número de vagas de ampla concorrência e a reserva por meio de cotas; os pesos e as notas mínimas estabelecidos pelos respectivos cursos da Unifesspa para cada uma das provas do Enem, em cada curso e turno; e a documentação básica para a realização da habilitação dos candidatos selecionados, inclusive aquela necessária à comprovação do preenchimento dos requisitos exigidos pelas Portarias Normativas.

divulga sisu iex