Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional divulga painel dos indicadores de gestão da Unifesspa

• Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 17h29
  • Última atualização em Sábado, 25 de Fevereiro de 2023, 18h42

imageA Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Seplan), por intermédio da Divisão de Informações Institucionais (Dinfi), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), apresenta o Painel de BI (Business Intelligence) dos Indicadores de Gestão da Unifesspa. O objetivo é tornar os dados dos indicadores mais transparentes e a construção de uma série histórica para acompanhamento da evolução de aspectos relevantes do desempenho da universidade, além de servir de subsídio para eventuais estudos.

Estes indicadores foram fixados pelo Plenário do Tribunal de Contas União (TCU), e fazem parte do Relatório de Gestão das Instituições de Ensino Superior (IES). Junto com estes indicadores, são apresentados os valores dos principais componentes que os integram, em cumprimento aos Acórdãos n° 1043/2006 e nº 2167/2006 – Plenário/TCU.

A Decisão nº 408/2002 determina que as Instituições Federais de Ensino Superior incluam no relatório de gestão das contas anuais informações sobre as medidas implementadas pelas IFES em decorrência dos resultados das avaliações realizadas pelo MEC nos cursos de graduação e de pós-graduação. No total, são no indicadores:

1.  Custo corrente/aluno;
  2.  Aluno/professor;
  3.  Aluno/funcionário;
  4.  Funcionário/professor;
  5.  Grau de Participação Estudantil (GPE);
  6.  Grau de Envolvimento com Pós-Graduação (GEPG);
  7.  Conceito CAPES;
  8.  Índice de Qualificação do Corpo Docente (IQCD);
  9.  Taxa de Sucesso na Graduação (TSG).

Para ter acesso aos resultados dos indicadores de gestão da Universidade em cada ano, os conhecidos  “Indicadores do TCU” clique nos links abaixo ou acesse por meio da plataforma disponibilizada pelo Ministério da Educação Universidade 360º e veja todas as informações sobre a Gestão e Desempenho da Unifesspa e das demais Instituições Federais de Ensino do Brasil.

Indicadores de Gestão ano base 2022.