Projeto de extensão “Marabichos” busca voluntários para atuar na organização do bazar solidário

• Publicado: Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 16h16
  • Última atualização em Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 10h14

image6O bazar do projeto de extensão universitária “Marabichos” está disponível para inscrição como organizador no Sigeventos. A atividade de extensão, que está marcada para o dia 10 de março, tem como principal objetivo a arrecadação de recursos para custear a alimentação, castração e tratamentos veterinários da população de animais abandonados na Unidade III da Unifesspa, em Marabá.

A atividade foi aberta como evento para que os alunos possam se inscrever e ajudar na organização e execução da atividade. As inscrições vão do dia 27 de fevereiro até 08 de março. No total, 20 vagas estão disponíveis com certificação de 10 horas complementares.

O participante deverá ter disponibilidade para trabalhar durante a manhã e tarde na organização e realização do evento. Dentre as atividades estão controle de visitantes, instruções básicas, vendas de itens, informações de pagamento, supervisão de visitantes, manutenção da ordem. O bazar ocorrerá das 15h às 19h, no hall do Bloco Central da Unidade III da Unifesspa, mas as atividades de organização terão início pela manhã.

O evento faz parte das atividades propostas no programa de extensão que visa conscientizar a comunidade sobre a posse responsável de animais. O projeto Marabichos prevê várias atividades sócio-educativas e o bazar é uma maneira de envolver a comunidade no processo de conscientização e arrecadação de valores para a saúde e manutenção dos animais.

No bazar haverá a venda de roupas, calçados, brinquedos, bolsas, acessórios, livros e utensílios domésticos em bom estado de conservação. Os itens disponíveis, para adultos e crianças, são oriundos de doações realizadas pela comunidade universitária nas últimas semanas. Toda renda do bazar será revertida para os cuidados de mais de 40 animais que vivem na Unidade.

O projeto é coordenado pela profa. Raquel Ribeiro, da Faculdade de Ciências Biológicas da Unifesspa. Quem desejar obter mais informações sobre como ajudar o projeto, pode entrar em contato pela rede social @marabichos (Instagram e Facebook).