Capacitação: Mais de 130 servidores participam do 2º ciclo de palestras da Proad

• Escrito por Assessoria de Comunicação, com informações da Proad
  • Publicado: Terça, 21 de Março de 2023, 11h05
  • Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 13h13

ciclo de palestras 1A Pró-Reitoria de Administração (Proad) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realizou, entre os dias 14 e 16 de março, o “2º ciclo de palestras da PROAD”, na Unidade III do Campus de Marabá. O evento contou com a participação de 136 inscritos, entre técnicos-administrativos e docentes da instituição.

O ciclo de palestras abordou temas como contratações públicas, convênios, contratos administrativos, atas de registro de preços, diárias e passagens, execução orçamentária e financeira, prestação de contas e gestão do patrimônio móvel na Unifesspa. As palestras foram ministradas por servidores das subunidades da Proad.

O evento faz parte das ações da Proad para capacitar os servidores que atuam na área administrativa da universidade e promover a melhoria dos processos internos. A pró-reitora de administração, Marcele Castro, destacou a importância do evento para o desenvolvimento institucional.

“O ciclo de palestras é uma oportunidade para que os servidores possam se atualizar sobre as normas e procedimentos que regem a administração pública federal e também trocar experiências com os colegas. Acreditamos que esse tipo de iniciativa contribui para o fortalecimento da gestão administrativa da Unifesspa”, afirmou.

De acordo com o setor, há a perspectiva de realização do evento em breve na modalidade on-line para contemplar os demais Campi da Unifesspa. O certificado de participação está disponível para emissão no SIGRH, e o evento pode ser avaliado através deste formulário.