Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Fórum dos programas Paequi e Paind vai discutir percurso acadêmico de discentes indígenas e quilombolas na Unifesspa

  • Escrito por Amanda Sena
  • Publicado: Terça, 21 de Março de 2023, 15h55
  • Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 09h38
  • Acessos: 456

WhatsApp Image 2023 03 21 at 17.54.46A Divisão de Programas Educacionais (Dipe), vinculado à Diretoria de Planejamento e Programas Educacionais (Dpped) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), convida discentes indígenas, quilombolas, lideranças indígenas e quilombolas e demais integrantes da comunidade acadêmica (docentes, discentes e corpo técnico-administrativo) e comunidade externa para participar do Fórum Paequi e Paind. O evento ocorrerá no auditório da Unidade III da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), no dia 23 de março, com início às 9 horas da manhã, pausa para almoço e finalização às 17 horas. 

O evento será um espaço para socialização e debate com os coordenadores de Projetos do Programa de Apoio ao Estudante Quilombola (PAEQUI) e do Programa de Apoio ao Estudante Indígena (PAIND) da Unifesspa. O principal objetivo do evento é contribuir para o alcance de maior integração e fortalecimento das ações de permanência e sucesso acadêmico dos indígenas e quilombolas na Unifesspa.

O tema escolhido para o encontro é “Percurso acadêmico de discentes indígenas e quilombolas na/da Unifesspa: desafios e possibilidades” e contará com participação de lideranças indígenas e quilombolas. Participam do evento a profa. Dra. Rosani Fernandes, juntamente com a mestranda Paula Menezes Baia e a formanda em direito Iracilene Guajajara.  

As inscrições estão abertas no Sigeventos, até dia 22 de março e dão direito a um certificado de seis horas complementares. 

PROGRAMAÇÃO DO FÓRUM PAEQUI E PAIND UNIFESSPA

Local: Auditório do Campus III, Cidade Jardim, Marabá.

Momento da Manhã:

9h – Mesa de abertura.

9h30min – Atividade cultural: música e dança.

10h15min – Roda de Conversa com integrantes Paequi e Paind (professore(a)s coordenadorias de projetos, discentes de graduação).

Momento da Tarde:

14h30min Palestra: Percurso acadêmico dos indígenas e quilombolas na/da Unifesspa: desafios e possibilidades. Palestrantes:

Profa. Dra. Rosani de Fátima Fernandes

Paula Menezes Baia (mestranda)

Iracilene Guajajara (formanda em direito)

 

15h30min: interação dos participantes com os palestrantes.

16h - Breve histórico do programa Paequi e Paind na Unifesspa/Proeg (a partir do relato de integrantes da Divisão de Programas Educacionais – Dipe / Proeg).

16h40min: abertura para manifestações por parte dos participantes e encerramento do Fórum.

Fim do conteúdo da página