Abertas as inscrições para o III Seminário de Práticas pedagógicas e Metodologias Ativas para uma educação inovadora

• Publicado: Terça, 21 de Março de 2023, 17h20
  • Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 09h39

20230318 155347 0000O Laboratório Experimental de Metodologias Ativas Aplicadas à Formação Continuada e ao Ensino de Línguas (METALab/ILLA) realiza, no dia 15 de maio de 2023, o III Seminário de Práticas pedagógicas e Metodologias Ativas para uma educação inovadora. O evento ocorrerá nos períodos manhã e tarde, de forma híbrida/online, e tem como objetivo divulgar os projetos exitosos aplicados que contemplem as metodologias ativas em áreas transdisciplinares.

Podem participar do evento pesquisadores (graduandos, mestrandos, doutorandos), gestores, professores de quaisquer instituições, profissionais de órgãos públicos ou privados. Os interessados devem submeter trabalhos no formato relato de experiência, finalizado ou em andamento, priorizando as práticas que levaram os alunos a realizarem atividades dentro do novo contexto atual, o da aceleração do uso das metodologias ativas em todas as áreas do saber e em todos os níveis da educação.

Temas que tenham envolvido alunos em áreas como, por exemplo, meio ambiente, inovação nos métodos de ensino-aprendizagem que provocaram interação dos alunos em atividades dinâmicas usando as metodologias ativas e inovação metodológicas, também de forma transdisciplinar, abrangendo as diferentes áreas do conhecimento, em seus diversos estilos de aprendizagem e níveis de ensino, bem como, na formação de professores que resultaram no aprimoramento dos conhecimentos e boas práticas didáticas.

Os melhores trabalhos serão convidados a publicar em revista científica de ponta. Haverá certificação de 10h para os participantes. Todas as regras e mais informações podem ser acessadas em:

Inscrições:

• Ouvinte e Monitor: 20/03/2023 a 14/05/2023