Canaã dos Carajás: Simpósio debate o racismo estrutural e práticas antirracistas na mídia

• Publicado: Sexta, 24 de Março de 2023, 13h29
  • Última atualização em Sábado, 25 de Março de 2023, 00h55

blacktalks1Estudantes do curso de Jornalismo do polo da Unifesspa em Canaã dos Carajás realizaram, nesta quinta-feira (23), o evento "Black Talks - Pensando o Racismo na Mídia". O simpósio ocorreu na Casa da Cultura e buscou provocar reflexões acerca do racismo existente no discurso jornalístico, os danos que este problema traz para toda a sociedade e a necessidade de combatê-lo.

O evento reuniu estudantes de ensino médio, universitários e profissionais da imprensa. Entre os convidados, o jornalista Carlos Magno e a professora Flor Pinto participaram de uma roda de conversa. Também participaram as jornalistas Flávia Ribeiro e Juliana Moraes. A programação do dia também contou com apresentações culturais.

“Lutar por um jornalismo antirracista é um dever de todos que amam a profissão e, sobretudo, daqueles que usam seu ofício para lutar por um país mais justo socialmente”, declarou A.C Condeixa, docente do curso e um dos idealizadores do evento.

Ainda segundo o professor, "o racismo estrutural é algo que está sendo reforçado em muitas instâncias da sociedade. Não podemos deixar de problematizá-lo, principalmente, entre os jornalistas em formação”, finaliza.

blacktalks2blacktalks