Faculdade de Letras Inglês faz evento para encontro com egressos do curso

• Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 08h43
  • Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2023, 14h29

ceb8c627-f101-4ab4-a121-e602be508c5d.jpg

A Faculdade de Línguas Estrangeiras e Tradução (Falet) preparou um evento para reunir egressos do curso de Letras Inglês. O I Encontro de Egressos do Curso de Letras Inglês está acontecendo no canal da Falet no Youtube, com três encontros distribuídos para três sextas-feiras do mês de março, no horário das 16h.

A iniciativa tem como principal objetivo promover e conhecer o andamento profissional dos discentes após a faculdade. Cada ex-aluno convidado faz um relato de suas experiências após a formação. Dois encontros já aconteceram, o último está marcado para o dia 31 de março. As inscrições estão abertas para toda a comunidade acadêmica por meio do Sigeventos.

O encontro é organizado e mediado pela professora Dra. Suellen Cordovil. Segundo ela, os egressos convidados são atuantes nas redes estadual e municipal de ensino, além de professores em escolas de curso livre de língua inglesa e até mesmo trabalham na Unifesspa. Suellen falou sobre a importância de ouvir as experiências. "Temos egressos que desempenham um papel fundamental para que os futuros ingressantes tenham o desejo e a convicção na escolha do curso de Letras Inglês", afirmou a coordenadora do curso.

Uma das convidadas foi Thayná Passos. Egressa da turma 2009, atualmente é coordenadora pedagógica do Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA). Em seu relato, ela fala sobre as mudanças que o curso fez e faz na vida dos alunos. "É importante a percepção de que um egresso com uma boa formação no ensino de inglês inspira seus alunos no ensino básico a procurarem o curso. E alunos que buscam o curso como opção principal, são protagonistas nesse processo educacional, e se tornam melhores profissionais, e que inspiram outras pessoas a cursarem e fazerem a diferença. Isso impacta a região quando falamos do ensino de inglês. É uma melhora significativa que o curso, nesses 12 anos, já causou", declarou Thayná.

Por fim, Suellen Cordovil declarou que "acompanhar os egressos é importante, inclusive, na proposição de mudanças e melhorias do próprio curso. Ter o conhecimento de como esses profissionais agiram no período de pandemia, as estratégias utilizadas, etc, pode ser um dado importante a levar em consideração nas disciplinas do curso. Além disso, é importante saber quais as opções do mercado de trabalho, que está em constante evolução, para os discentes que estão cursando e para os alunos interessados no curso Letras Inglês", finalizou a professora.

Dia 17 de março, conversa com discentes das turmas 2009, 2010 e 2011.

Dia 24 de março, conversa com discentes das turmas 2012, 2013 e 2015.

Dia 31 de março, conversa com discentes das turmas 2016, 2017 e 2018.

O evento ocorre no canal FALET UNIFESSPA. Durante o evento a lista de frequência será compartilhada para a emissão de certificados 10 horas complementares.