Unifesspa Interativa no Ar: Projeto de extensão utiliza rádio de Xinguara para abordar temas em alusão ao mês da mulher

• Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 17h07
  • Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 09h06

RÁDIO MARIAS DO PARÁ 1 Eva ArndtO projeto de extensão “Unifesspa Interativa no Ar" foi desenvolvido pela pedagoga Eva da Cruz Arndt, vinculada ao Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) - campus Xinguara.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Rádio Comunitária União FM, com o apoio do locutor Elton Miranda. Neste mês de março, um programa feito na rádio dedicado a tratar temáticas voltadas a discutir o papel da mulher no mundo acadêmico foi apresentado todas quintas-feiras.

FOTO DIA DA MULHER IETU Eva ArndtO programa foi apresentado por Eva e Anaísa Duarte, servidora do IETU e também colaboradora do projeto. Em alusão ao dia da mulher, professoras do IETU foram entrevistadas no programa para compartilharem suas histórias e com isso, motivar outras mulheres a serem, a exercerem a profissão em que desejam trabalhar com a temática “lugar de mulher é onde ela quiser”.

O encerramento das apresentações contou com a presença das representantes do projeto “Maria do Amor”, desenvolvido na cidade de Xinguara em prol da Proteção e Defesa da Mulher.

Foi realizado, também no mês de março, um "Chá de mulheres do IETU", com o objetivo de que houvesse um momento de troca de experiências e interação entre as servidoras, para estreitar os laços entre elas. Segundo Eva, esses momentos são essenciais para serem criados no ambiente de trabalho, pois é onde passam a maior parte de suas vidas.

A ação visa a parceria entre a esfera de Radiodifusão, que possui um alcance bastante significativo na comunidade locorregional e a Unifesspa, para compartilhar, por meio do rádio os saberes produzidos na Universidade, também tem o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica da população em geral.