Mesa-redonda rememora os 27 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás
Em memória aos 27 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás uma mesa-redonda será realizada com o nome “Conflitos na Floresta: linguagens, personagens e suas lutas nas Amazônias”. O evento faz parte do encontro está marcado para o dia 17 de abril, às 19 horas no Auditório da Unidade I, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).
Organizada em parceria com a Faculdade de Educação do Campo (Fecampo), do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA), do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIST) e do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia (PROCAD/Amazônia). A conversa tem como objetivo debater algumas das estratégias e expectativas de camponeses, ambientalistas, indígenas, posseiros-agroextrativistas contra agropecuaristas, mineradoras, usinas hidroelétricas e empresas de extração de madeira em contexto amazônico.
As inscrições serão realizadas pelo Sigeventos Unifesspa, até dia 16 de abril. Mais informações visite a página do evento.
Redes Sociais