Restaurante Universitário passa por transição e em breve voltará a fornecer refeições

• Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2023, 11h36
  • Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2023, 08h56

RU IMG 5018O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) está em processo de transição das empresas prestadoras de serviço alimentício. A mudança foi necessária depois da empresa Feirão a Dona de Casa interromper com o compromisso de provimento de refeições ocorridos de forma unilateral e sem comunicação prévia. Com isso, uma nova empresa assumirá a gestão do RU.

De acordo com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), o funcionamento do Restaurante Universitário não ficará paralisado por muito tempo, pois no último dia 4 de abril a Proex se reuniu com a empresa que venceu a nova licitação e a transição deve acontecer nos próximos 30 dias.

"O RU é, sem dúvida, uma grande conquista, e nós lutamos para que ela permaneça com garantia de qualidade para toda a nossa Comunidade Universitária", destaca a Proex.

Entenda - Dado o histórico e prevendo a inoperância e abandono do serviço, a Unifesspa já realizou um processo de licitação para uma nova empresa e inclusive, o processo de transição para que essa nova administração do restaurante assuma já foi iniciado. Assim, Comunidade Acadêmica não ficará muito tempo sem o serviço de alimentação fornecido pelo RU.

Embora tenha sido necessário a interrupção no contrato com a prestadora de serviço anterior, a Unifesspa comunica que todos os pagamentos foram efetuados, que até o presente momento é seguido rigorosamente as legislações vigentes e tem respeitado os prazos legais. Nesse sentido, não houve atrasos que justifiquem de forma legal a não prestação do serviço de alimentação do RU.