Estudantes ingressantes do campus de Rondon do Pará participam de programação de acolhida

• Publicado: Quarta, 03 de Mai de 2023, 09h00
  • Última atualização em Segunda, 08 de Mai de 2023, 11h02

A X Semana de Recepção e integração dos Calouros Unifesspa (Calourada 2023) iniciou nesta terça-feira (2) e vai até o dia 12 de maio. O tema da calourada 2023 é “Somos 10: Diversidades, (re) existências, transformações” e faz alusão aos 10 anos de existência da Unifesspa. Trata-se de um momento de acolhimento para os novos alunos da instituição.

No campus Rondon do Pará, a programação do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA), começou às 9h30, com roda de conversa e apresentação do curso de Administração. Os professores dos cursos Administração, Ciências Contábeis e Jornalismo se apresentaram e falaram sobre os cursos e disciplinas ministradas por eles.

Pela tarde, a programação começou às 16h15 e foi repassado aos novos alunos informações sobre o funcionamento da instituição. A estudante Eduarda Castro, aprovada pelo Sisu para o curso de Jornalismo, relatou que durante a programação também foi debatido sobre o acesso à informação e a falta de oportunidades nos municípios da região para jornalistas. Segundo ela, o momento foi muito proveitoso e serviu para tirar as suas dúvidas. “Até ontem não tinha certeza se era isso que eu queria, mas depois de hoje tive total certeza. A instituição é maravilhosa e fomos recebidos e bem tratados.” Afirmou.

No próximo dia 12, a programação de culminância da calourada 2023 começará pela manhã e será transmitida online, pelo canal do YouTube para os outros institutos.