Primeira Feira de Matemática será realizada em Santana do Araguaia

• Publicado: Terça, 23 de Mai de 2023, 09h03
  • Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2023, 10h05

feira de matematicaSantana do Araguaia vai receber a Primeira Feira de Matemática. A I FEMASA será um evento realizado a partir da iniciativa do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e a Secretaria Municipal de Educação. A feira está marcada para o dia 2 de junho, na Escola Municipal Dr Vagner Pereira da Silva, durante a manhã e tarde.

A Feira de Matemática será um evento de cunho educativo, científico e cultural, que alia vivências e experiências interligando prática e teoria no ensino de matemática, em busca da formação cidadã de estudantes. A feira terá espaço para exposição de trabalhos, projetos e atividades desenvolvidas para o ensino da Matemática. Esses materiais podem envolver as propostas: materiais ou jogos didáticos, tecnologias digitais aplicadas ao ensino de matemática, matemática aplicada e sua inter-relação com outras disciplinas, matemática pura e história da matemática.

Podem participar, na condição de expositores, alunos matriculados na educação básica, educação superior, educação especial e professores das diferentes instituições educativas de Santana do Araguaia. A feira será aberta para a comunidade, com foco principal em estudantes.

Para participar, é necessário fazer a inscrição no Sigeeventos e também, caso seja como expositor, é necessário preencher o formulário de inscrição. Para se inscrever via Sigeventos siga as orientações no link

02/06/2023

7h às 8h

• Chegada dos expositores ao local do evento.

• Credenciamento.

• Montagem dos trabalhos.

Nota: As escolas da zona urbana, se preferirem podem deixar seu material organizado o dia anterior

8h30

Abertura das portas para todo o público

8h50

Solenidade de Abertura realizada pelo Secretário de Educação e a Coordenação da Feira.

9h às 10h

Palestra sobre “BNCC e o ensino de matemática na educação básica” ministrada pela Profa Dra.  Renata Lourinho da Unifesspa

10h às 11h

• Exposições e visitação pública.

• Primeira parte da avaliação dos trabalhos.

14h às 16h

• Exposições e visitação pública.

• Segunda parte da avaliação dos trabalhos.

• Encerramento e Premiação