Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

Mutirão de Declaração do Imposto de Renda beneficia moradores de Bom Jesus do Tocantins

• Escrito por Ingrid Carolinne, com supervisão de Cynthia Barreto
  • Publicado: Segunda, 22 de Mai de 2023, 14h54
  • Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2023, 11h11

IR Bom JesusO Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unifesspa realizou um mutirão de Declaração de do Imposto de Renda neste último sábado (20), das 9 às 17h. A ação beneficiou diversos moradores da cidade de Bom Jesus do Tocantins, e envolveu estudantes do curso de Ciências Contábeis da Unifesspa, que foram supervisionados pela professora Miraci Matos.

Ao todo foram realizadas 25 declarações de imposto de renda, de forma totalmente gratuita. A ação também está beneficiando os moradores de município de Rondon do Pará e segue até o próximo dia 31 de maio.

Segundo a moradora Deusilene Barbosa, de 36 anos, que foi atendida durante o mutirão, essa foi a primeira vez que declarou o imposto de renda e tinha outra visão sobre o procedimento. “A ação foi uma maravilha. O mais importante foi dar esse acesso de forma igual e gratuita a toda comunidade e tirar as dúvidas de quem foi fazer a primeira vez”, acrescentou.

“É muito importante para os alunos e sociedade, pois estamos desenvolvendo para a comunidade um pouco do conhecimento adquirido na universidade e é uma forma dos alunos praticarem aquilo que aprendem na teoria.” afirma a professora, Miraci Matos. Ela destaca a importância da ação tanto para os alunos quanto para a população que recebe o serviço gratuito.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) é um projeto da Receita Federal em parceria com as universidades de contabilidade. O coordenador do NAF é o professor Michel Arnaud.

**Por ingrid Carolinne, com supervisão de Cynthia Barreto.