Unifesspa participa de Semana da Semana de Geologia de Carajás

• Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 16h04
  • Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 09h28

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará participa da vigésima Semana de Geologia de Carajás, que ocorre de 1 a 3 de junho, em Parauapebas (PA).  A programação conta com palestras e atividades educativas com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre as características geológicas da região.

Na quinta-feira dia 01/06, foram realizadas ações voltadas para os alunos da rede municipal de educação. Nesta sexta-feira (2) são destaques as palestras com pesquisadores da área na Câmara dos Vereadores de Parauapebas.

O público pôde conferir a fala sobre a granitogênese arqueana e os domínios da Província Carajás, feita pelo Prof. Dr. José de Arimatéia, da Faculdade de Geologia (FAGEO) da Unifesspa. Além disso, serão discutidas as soluções em engenharia mineral e sondagens oferecidas pela Geosol, apresentadas por Eder Bento, Agilson Souza e Patrício Cruz.

Ainda serão abordados assuntos como a sondagem circulação reversa, geofísica aplicada na Província Mineral de Carajás, indicadores de produtividade da sondagem rotativa diamantada (DD) de Serra Norte.

No último dia, ocorrerá o Geogole, uma atividade especial que visa confraternizar os participantes da prática da geologia, que vai de 12 às 21h.