Santana do Araguaia: 3ª edição do Epepe começa dia 12, com palestras, cursos, jogos universitários e arraiá junino

• Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 14h59
  • Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 09h21

No período de 12 a 17 de junho, o campus de Santana do Araguaia vai sediar o III Encontro de Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Epepe). Trata-se de um evento anual, regional, gratuito e inclusivo, promovido pelo Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) da Unifesspa, que consiste no desenvolvimento de apresentações de seminários das atividades realizadas no âmbito dos projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no IEA. Este ano, o Epepe ocorre em meio as comemorações dos 10 anos de Unifesspa.

Uma das novidades desta edição é a realização do I Jogos Universitários que acontecerá durante a programação do Epepe. A atividade organizada pela Associação Atlética Acadêmica Protendida composta pelos acadêmicos dos três cursos do IEA combinará competições desportivas em quatro modalidades: futsal masculino e feminino, sinuca masculino e feminino, vôlei misto e truco.  As inscrições podem ser realizadas através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  até o dia 08/06.

A programação segue até o dia 17 de junho, com palestras, visitas ao Projeto Quelônio, à Aldeia Kayapó e à Praia do Boto (Barreira do Campo) e com o encerramento do II “Arraiá” Universitário. Confira a programação:

programao 1 page 0001

Histórico – O epepe teve sua primeira edição em 2021, de forma virtual, em decorrência da pandemia de Covid-19. A segunda edição foi realizada em 2022 de forma híbrida (presencial e virtual). O evento vem propiciando espaços de reflexão e de discussão em torno dos cursos de graduação e de pós-graduação do IEA/Unifesspa nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Licenciatura em Matemática. Isso permite a socialização de novas experiências didáticas, conhecimentos científicos e atividades extensionistas de integração da comunidade acadêmica com a sociedade na sua região de abrangência, alicerçada no tripé do ensino, pesquisa e extensão da Unifesspa e das instituições parceiras.

Incrições e informações: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/evento/IEPEPEIEAIE2023/principal/view