Discentes são convidados a participar do Censo da Diversidade: Quem somos NÓS, Unifesspa?

• Publicado: Terça, 13 de Junho de 2023, 08h45
  • Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2023, 10h21

alunos ieaEm busca de compreender quem compõe a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), discentes de todos os cursos podem colaborar respondendo ao “Censo Quem somos NÓS, Unifesspa?”. O formulário estará disponível no SIG, no período de 12 de junho a 28 de julho de 2023.

A ideia é que o Censo seja o principal instrumento de coleta de informações da IES e a mais importante pesquisa, que vai proporcionar a criação de instrumentos e ações que visam a atender melhor toda a comunidade acadêmica.

Coordenado pelo Nuade e realizado em regime de colaboração entre Proeg, Proex, Proeg, CRCA, CTIC e com a participação dos Institutos e cursos, incluindo os fora de sede, a pesquisa estatística, inicialmente, buscará compreender o universo das alunas, alunos e alunes da Unifesspa. A previsão é de que, a partir do ano que vem, servidores também sejam incluídos na pesquisa.

"Sabendo quem somos, poderemos pensar uma universidade cada vez mais acolhedora e atenta às demandas de quem a escolheu para conhecer e para construir uma vida acadêmica e profissional, ressalta a profa. Karla Rascke, coordenadora do Nuade.

Para acessar à pesquisa, basta clicar aqui!