Rondon do Pará

Faculdade de Comunicação convida discentes e comunidade externa para o Luau Cultural, no dia 28 de junho

• Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 11h17
  • Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2023, 10h36

70a1c1fb d5a9 4ce9 b496 9524b3e4c072A sétima edição do Luau Cultural acontecerá no dia 28 de junho, às 18h, no auditório externo do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA). O evento será aberto ao público e as inscrições poderão ser feitas pelo sigeventos e terá certificado de 4h complementares.

O Luau Cultural LGBT, pensado em alusão ao mês do orgulho, terá a exibição de dois filmes, o filme “Rogéria” com participação online do roteirista Dostoiewski Champangnatte e “Terra sem pecado” e presença virtual do diretor do filme Marcelo Costa. Após os filmes terá debate, lanche e karaokê para fechar a noite.

O Luau Cultural é uma iniciativa do professor Dom Condeixa, do Curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação. Segundo o docente, o intuito do evento é formar plateia e oferecer à comunidade externa de Rondon do Pará e a comunidade acadêmica a oportunidade de assistir filmes, já que Rondon não possui cinema, e produzir debates sobre os filmes assistidos.

“O filme escolhido tem sempre uma base crítica. A ideia é uma confraternização, mas que tem objetivo de formar plateia para o cinema e formar uma juventude crítica.” Acrescentou o docente.

**Por Ingrid Carolinne