Unifesspa de Portas Abertas

Cerca de 130 alunos de escolas públicas conheceram as unidades I, II e III da Unifesspa em Marabá

• Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 15h36
  • Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2023, 10h33

Portas abertasMais de 130 alunos 24 de escolas públicas de marabá participaram da Programação e edição Especial do Programa Unifesspa de Portas Abertas - 10 anos de Unifesspa. O evento que aconteceu nesta terça-feira (20) nas unidades I, II e III de Marabá, foi voltado para alunos com deficiência e alunos indígenas.

A visita as três unidades aconteceram simultaneamente, com diferentes grupos de estudantes conhecendo as estruturas da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, em Marabá. A proposta do programa é aproximar a comunidade externa da Instituição. É uma oportunidade de apresentar as instalações dos cursos de graduação e pós-graduação, os laboratórios, espaços de convivência, e a ações da instituição de um modo geral.

Na Unidade I, os estudantes começaram o dia ao Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica – NAIA; ao Departamento de Apoio Psicossociopedagógico – DAPSI; e mais 5 espaços usados pelos cursos de graduação da Unidade I. Após isso o grupo foi a conhecer as instalações da Unidade II.

Na Unidade II, as atividades começaram às 11h com a recepção do grupo de alunos, logo após isso, fizeram uma visita aos laboratórios e na sequência a visita seguiu para a unidade III.

Já na unidade III, a recepção teve início às 9h com a recepção o segundo grupo de estudantes.