PDTSA/Unifesspa

2ª missão do Procad-AM acontecerá no RJ de 26 a 30 de junho

• Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 15h57
  • Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2023, 10h32

Desta vez a edição do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia traz a temática: “Estado e Políticas Sociais na Amazônia: diálogos críticos sobre apropriação de territórios e recursos naturais,  mobilidades humanas e desestruturação de sistemas de conhecimento”

WhatsApp Image 2023 06 20 at 13.58.21Entre os dias 26 a 30 de junho deste ano, a 2ª missão de 2023 do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia (Procad-AM) acontecerá em Campos dos Goytacazes/ RJ, na Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Na Mesa de Abertura serão apresentados os objetivos da atividade, os desafios, os limites e perspectivas produtivas da respectiva rede.

No decorrer da semana, mesas, com a participação de pesquisadores de três instituições, e trabalhos de campo farão parte da programação. Confira tuda o que irá acontecer neste evento acessando o este link.

O Programa de Pós-graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), assim como o Programa de Pós-graduação em Políticas Sociais (PPGPS), da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e o Programa de Pós-graduação em Sociedade e Fronteiras (PPGSOF), da Universidade Federal de Roraima (UFRR), fazem parte da associação que analisa as políticas desenvolvimentistas praticadas pelo Estado em escala nacional e regional e seus impactos ambientais, culturais e sociais aos territórios e às territorialidades dos sujeitos a eles concernidos.

Programa de Pós-graduação em Políticas Sociais (PPGPS)

Programa de Pós-graduação em Sociedade e Fronteiras (PPGSOF)

Prof. Dra. Edma Moreira/Unifesspa

Prof. Dr. Rodrigo da Costa Caetano/Uenf