Proex e Proeg promovem curso de primeiros socorros para crianças

• Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 14h22
  • Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 10h04

A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos estudantis (Proex) e a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), com o apoio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), promoveram, na manhã do dia 27 de julho, o curso de Primeiros Socorros de Crianças. Ministrado pelo bombeiro militar, Herson Júnior Carvalho, pelo bombeiro civil, Jair Pereira e pelo bombeiro civil, Marcos da Silva Soares, coordenados pelo engenheiro de segurança do trabalho, Antônio Francisco Leal.

O curso teve o objetivo capacitar para a realização dos cuidados imediatos de crianças vítimas de acidentes, cujo estado físico pode colocar em perigo a vida delas até a chegada de assistência especializada. Um exemplo de perigo pode ser o engasgamento.

A iniciativa faz parte da preparação da equipe que vai atuar na Ação Permanente de Extensão (APEX) "Brinquedoteca", que a partir de julho desenvolverá Treinamento atividades lúdicas com filhos de alunos dos cursos de graduação da Unidade III, campus Marabá.

Participaram do curso a coordenadora da APEX, Silvana Lourinho; alunos do curso de Pedagogia e professores do Curso de Educação do Campo, bem como os membros da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV).

A Pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Lúcia Cavalcante, comentou sobre o curso. "Cuidar dos filhos de nossos alunos e alunas pais e mães, dá uma contribuição significativa para a permanência na Universidade. Cientes da grande responsabilidade que é trabalhar com crianças, estamos nos capacitando para qualquer intercorrência. Por isso, estamos investindo em várias frentes, inclusive nos cuidados à saúde das crianças" enfatizou.

Por: Antônio Luiz Ferreira