Oportunidade de bolsas: Editais de para bolsistas e submissão de projetos para Pibic, Piviti e Pivic são publicados

• Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 19h03
  • Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 17h32

Oprtunidade de bolsas

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), da Diretoria de Planejamento e Projetos Educacionais (Dproj) e do Departamento de Apoio Psicossociopedagógico (Dapsi/Drens/Proeg), torna público o presente Edital, no âmbito do Programa de Apoio Acadêmico Específico (PAAE), visando oferecer apoio acadêmico a discentes regularmente matriculados(as) nos cursos de graduação da Unifesspa que atendam aos requisitos deste Programa.  O programa objetiva oferecer apoio, no formato acompanhamento acadêmico, aos (as) discentes com Transtorno de Aprendizagem (TA) e/ou Transtorno do Déficit de Atenção com e sem Hiperatividade (TDAH), dentre outros transtornos mentais que causem danos aos aspectos cognitivos. Será ofertada uma uma bolsa no valor de R$ 450,00 mensais com a vigência de junho de 2023 a abril de 2024. Inscrições até 03 de julho.

Edital.

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) publicou o edital de reabertura as  inscrições para seleção de bolsistas do Programa de Tutoria Pedagógica Específica a Discentes com Deficiência (Edital nº 03/2023). As inscrições serão até dia 19 de julho via formulário Google Docs. Serão selecionados discentes dos campi de Marabá, Rondon do Pará e São Félix do Xingu. Os bolsistas atuarão em atividades de tutoria em disciplinas específicas, auxiliando discentes com deficiência da Unifesspa que necessitem desse tipo de apoio para melhorar seu rendimento em componentes curriculares específicos.

Serão ofertadas nove bolsas, no valor de R$ 450,00 mensais, por bolsista. O período da bolsa corresponde a 12 meses com início em agosto. As inscrições devem ser realizadas via formulário online com os anexos presentes no edital. Acesse o comunicado com cronograma e quadro de vagas disponíveis. Acesse o edital para maiores informações.

Edital.

Editais para submissão de propostas:

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) e com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), torna pública a seleção de propostas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), mediante convênio firmado entre a Unifesspa e a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), com oferta de 30 cotas de bolsas PIBIC compreendendo o subprograma PIBIC. Prazo de inscrições encerra dia 30 de junho.

Edital.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) publicou seleção de propostas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), com o subprograma para o ensino médio (Pibic-EM) apoiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Com oferta de três cotas de bolsas do programa. A submissão de propostas será até o dia 27 de julho.

Edital.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) torna pública a seleção de propostas no âmbito do Programa Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC) e do Programa Voluntário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIVITI) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O PIVIC e o PIVITI têm por finalidade apoiar a criação e consolidação de grupos de pesquisa e qualificar o ensino de graduação na Unifesspa, por meio do incentivo à pesquisa voluntária de iniciação científica e tecnológica a discentes sob orientação de docentes e técnicos administrativos, coordenadores de projetos de pesquisa registrados na instituição, para o incremento de atividades voltadas ao desenvolvimento científico e tecnológico e aos processos de inovação. As submissões de propostas serão até o dia 27 de julho.

Edital.

Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) divulga o edital da seleção de propostas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) apoiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com oferta de 58 cotas PIBIC/CNPq e 11 cotas de bolsas PIBITI/CNPq. As submissões de propostas vão até o dia 27 de julho.